terça-feira, 8 de outubro de 2013

Raios partam o pensamento positivo

Vivo tempos difíceis e é grande a vontade de não partilhar notícias e detalhes. Mas nada em mim deixa esconder o que se passa. Face às evidências físicas, faço o que posso: esquivo-me às perguntas e falo o menos que puder sobre o assunto. Por minha iniciativa, nem um pio...

Mas que isso não seja interpretado como um estado de alma negativo. Não estou negativa, estou é cansada, preocupada, impotente dentro de um corpo que incha, dói, quebra e se apaga contra os meus esforços e a minha vontade; contra as minhas ordens, achando eu que ele me pertence... mas não...

De resto, estou bem, lidando ajuizadamente com a angústia e a incerteza, sem grandes sobressaltos. Que mais se me pode pedir? Ah, o pensamento positivo, é verdade.

Raios partam o pensamento positivo e essa mania que as pessoas têm de fazer dele o salvador da pátria. Volto a dizer: pensamento positivo é acordar às sete para levantar a Jo, fazer-lhe o pequeno almoço e preparar as merendas para a escola; é tomar banho, vestir-me e transformar-me na pessoa que aparece no trabalho; almoçar com os colegas, ir caminhar, falar, rir e brincar com amigos, fazer compras, estar com a família, ver filmes, ler livros, ir ao Facebook (ganhar no Bejeweled) e escrever no blogue; é guiar, é por gasolina, andar no trânsito, fazer análises e quimioterapia todas as semanas, marcar e fazer exames, ir a mil consultas. Isto, e mais outras mil coisas que faço, isso sim é PENSAMENTO POSITIVO.

Arre.

T.












4 comentários:

  1. Entendo-te no esquivar mas será isso solução?
    Falar ajuda e sabes disso!
    Estou aqui se precisares ;) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Beijo.Beijo grande, docinho e carregadinho de ♥. Admiro-te imenso. ..

    ResponderEliminar
  3. Apoio-te contra a ditadura do pensamento positivo. Já é difícil controlar-me quando alguém me repete pela enésima vez a frase da praxe. Como se ver florzinhas e saltitar de nenúfar em nenúfar fosse a solução para alguma coisa...Mas fico preocupada contigo. Raramente faço perguntas mas os silêncios afligem-me (ouviste Patrícia?). Sei que mal me conheces mas estou a um passinho. E sou boa ouvinte. E gosto muito de ti. Beijo grande.

    ResponderEliminar