quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bocadinhos felizes

Um momento feliz por dia. É o mínimo que se pode aceitar de 24 horas de existência. Hoje já tive dois... Este é, pois um dia bom.
Para além de que passei a tarde em casa, sozinha (siiiim), e foi maravilhoso. A chuva a cair lá fora, a máquina a lavar, o som das teclas no computador... adoro. Sou um "animal doméstico" (tem de ir entre aspas uma vez que o termo já foi abocanhado pela bicharada); por mim, ficaria em casa dias e dias sem me aborrecer... desde que não tivesse de fazer essas coisas que os verdadeiros "animais domésticos" fazem como limpar, passar a ferro ou cozinhar, entre outros milhares de tarefas enfadonhas.

Também tive um momento a tender para o mau. Fui à oftalmologista e fiquei a saber que a brutal perda de visão que tenho sofrido nas últimas semanas se fica a dever a uma de duas possibilidades. 1 - toxicidade provocada pela quimio; 2 - compressão, provocada por um tumor cerebral de origem óssea ou outra qualquer. Assim sendo, e porque não há correcção óptica possível - fico assim, a ver poucochinho - segue-se mais um batalhão de exames, para juntar aos outros que já tinha para este mês. Vai ser um belo outubro. Por mim, vamos a ele, desde que me dê, pelo menos, uma alegria por dia...

T.

P.S. Actualizado à 01h24 - Afinal, tive mais do que duas alegrias hoje! Um belo jantar de amigos encheu-me a alma. Obrigada!

2 comentários:

  1. Escrita forte, mulher forte! A vida é frágil mas nem todos conseguem agarrar a fragilidade como tu. Há quem não dê por ela, pela fragilidade, mas não sei se isso é bom. Perde-se o sabor das vitórias, dos desafios. São as pessoas como tu que geram as coisas boas da vida!!!!! Como a amizade! um beijinho, Teresa!

    ResponderEliminar
  2. Com duas mulheres a escrever assim eu só posso dizer que te amo princesa. Gostaria de ousar pensar que vou contribuir para que tenhas muitas alegrias em muitosssssssss dias da tua vida.Sim porque não querendo ser convencida sei que tb me amas.

    ResponderEliminar